Sunday, August 21, 2011

Hindu Myth Paper Model - by PDF Land - Mito Hindú Da Criação

Photobucket
This paper model  illustrates a  Hindu  creation myth.  The tortoise supports elephants that hold up the world, and everything is encircled by the world serpent.


PhotobucketThis drawing illustrates a Hindu creation myth. The tortoise supports elephants that hold up the world, and everything is encircled by the world serpent.
In Hindu mythology the world is thought to rest on the backs of four elephants who stand on the shell of a turtle. - Wikipedia

Hindu concept of the universe - The universe is encircled by a serpent, the symbol of eternity. Mount Meru represents paradise, the earth below it is supported by six elephants, and below this is the infernal region carried by a tortoise.
- Oxford Science Archive



Segundo um conhecido mito hindu, o mundo é suportado por quatro ou oito enormes elefantes, que por sua vez se apóiam sobre uma tartaruga ainda mais imensa, rodeada por uma serpente gigantesca.

A História da Deusa Lakshmi

PhotobucketComo todas as Deusas no panteão Hindu, Lakshmi tem muitas histórias sobre sua origem. Uma delas conta, que o Rei dos Reis, Indra, um certo dia, perdeu seus poderes e envelheceu. Um sábio nomeou um Deva menor para ir até Brahma em busca de uma solução. Entretanto,esse último o conduziu até Mahavishnu (avatar de Vishnu) para um melhor aconselhamento. Vishnu sorriu ao ouvir o problema dos Devas (Deuses Menores) e deu-lhes uma solução. Disse que deveriam agitar o poderoso oceano de leite e beber amrita, o elixir que os faria recuperar a juventude e a força.
Mas tal feito não era nada fácil. Como chocalhar o oceano? Usando a montanha Mandara e a serpente Vasuki. Os Devas então foram providenciar tudo. Mas a montanha Mandara necessitava de uma base para puxá-la. Então Vishnu transformou-se em uma tartaruga poderosa e serviu de base para a montanha. Colocaram ainda, a serpente Vasuki em torno da montanha para protegê-la.
Os demônios acordados com tanta agitação, também quiseram compartilhar o elixir. Os Devas, como sabiam que não conseguiriam realizar a tarefa sozinhos, aceitaram a ajuda dos Asuras (demônios).
Agitaram tanto o oceano até que seus braços se feriram e receberam então, quatorze presentes preciosos para à humanidade. A Deusa Lakshmi foi a última a emergir. Sentada sobre um lótus,era extremamente bela e encantou a todos. Os elefantes do céu derramavam gotas de água para refrescá-la. De acordo com a mitologia hindu, a terra inteira é mantida por quatro elefantes chamados Dik-gaj, onde "dik" significa o sentido e "gaj", o elefante.
Lakshmi trouxe consigo o elixir, que faria reviver a força dos Deuses. Escolheu então, para ser seu consorte, Vishnu. Vishnu carregou Lakshmi do oceano até o céu e cada vez que ele desce na terra como um avatar, é acompanhado por um avatar de Lakshmi. - forum.intonses.com.br

Link: Hindu.Myth.Paper.Model.by.PDF.Land

No comments:

Post a Comment