Thursday, August 11, 2011

Threatened Animals - by Konika - Animais ameaçados

PhotobucketPhotobucketPhotobucket

PhotobucketPhotobucketPhotobucket

PhotobucketPhotobucketPhotobucket

The ecological disasters, the deforestation and other consequences of the human action cause damages in the trofic chain. Nevertheless, in the present world the extinction of animals species is not so directly related to the food shortage or the contamination, as with direct violent actions (the nonregulated hunting and the illegal commerce of wild species) or hints (the introduction of exotic species, in determined ambient, that compete by one or more resources with native species or already adapted to the place). - Wikipedia

Uma espécie ameaçada é uma espécie cujas populações estão decrescendo a ponto de colocá-la em risco de extinção. Muitos países têm legislação que protege estas espécies, proibindo a caça e protegendo seus habitats, mas essa legislação tem se demonstrado insuficiente para evitar que um número crescente de espécies deixe de existir, sem que se tenha notícia deste fato.
Não há consenso sobre os critérios de inclusão de uma espécie na lista das ameaçadas. Há uma interpretação corrente de que a preservação de espécies ameaçadas é incompatível com a exploração económica do ambiente em que vivem, que deveria ser preservado como um santuário ecológico intocável.
No Brasil, a legislação tem feito alguns avanços nos últimos anos, embora na prática a falta de fiscalização e a impunidade dos infratores implique em que não seja respeitada. - Wikipedia

Link: Threatened.Animals.by.Konika.Minolta

If you like this post, please rank it on Google - It`s free.
Se você gostou deste post, por favor vote no Google +1. Não custa nada e melhora o ranking do Papermau na busca do Google.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...