Thursday, September 8, 2011

Kool Wheelz Paper Cars - by Airdave - Hot Wheels em Papel

Do you like paper models? And do you like Hot wheels? Well, so welcome to heaven: Airdave bring to us the best of both worlds: Kool Wheelz Models!

Você gosta de paper models? E de Hot Wheels, você gosta? Se sua resposta é sim para as duas perguntas, então bem vindo ao paraíso: Airdave trás para você o melhor dos dois mundos: Kool Wheelz Paper Models!

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Rommel`s Car Assembled by Papermau


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Link: Kool.Wheelz.Paper.Cars.by.Airdave


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Deshler Tower Paper Model - by Dan Merkel - Torre Ferroviária

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Milepost 165

A while back, I talked about train watching at Deshler, Ohio, and the really interesting B&O tower that was there. On a trip over there, I carefully photographed each side of the tower from approximately the same distance. Then, upon returning home, I edited each of the photos to make them all exactly the same relative size, squared them up then took out any imperfections. Finally, I printed them, cut out the pieces then assembled them to make a "quick & dirty" HO scale model of the Deshler Tower. - Dan Merkel

Dan Merkel diz que sempre passa por esta torre de observação ferroviária, que fica em Deshler, Ohio, USA, e que um dia ele levou uma câmera e fotografou a os quatro lados dela, mais ou menos da mesma distância, então abriu estas fotos num editor de imagem e fez com que todas ficassem com a mesma escala. Ele desenhou os detalhes e fez este belo modelo com texturas reais de sua estimada Deshler Tower. Uma história bacana, um modelo muito bem feito e um jeito bem legal de se fazer paper models.

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The Real thing

Link: Deshler.Tower.Paper.Model.by.Dan.Merkel

Pink House/Landscaping Diorama - by Ammey's Art Attic

Little and Pretty diorama by Ammey's Art Attic. my daughters Malu and Maiu loved it and recomend it.

Pequeno e lindo diorama. Minhas filhas Malú e Maiú adoraram e recomendam.

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Some templates:

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Model in two parts. Download here:

Link: Pink.House.Landscaping.Diorama.by Ammey's.Art.Attic.Part.01

Link: Pink.House.Landscaping.Diorama.by Ammey's.Art.Attic.Part.02

Signs and Plates for Dioramas - by Frank. K - Placas e Letreiros

If you like to make dioramas or just to decorate your own objects, take a look at this forum thread:

Se você gosta de fazer seus próprios dioramas ou se quer apenas decorar alguns objetos de uso próprio, dê uma olhada neste site:

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There are several templates like these to download.

Link: Signs.and.Plates.for.Dioramas.by.Frank.K

Wednesday, September 7, 2011

14-Bis Paper Plane - by Sergio Vasconcellos

Today, September 7th, Brazil celebrated its Independence Day, when Brazil ceased to be a Portuguese colony, then, to remember this date, nothing better than a genuinely Brazilian paper model, done by a Brazilian modeler, Mr. Sergio Vasconcellos.

Hoje, dia 7 de setembro, o Brasil comemora seu Dia da Independência, data em que o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa, então, para lembrar esta data, nada melhor que um paper model genuinamente brasileiro, feito por um  grande modelista brasileiro, o Sérgio Vasconcellos.

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The 14-bis, also known as Oiseau de Proie (French for "bird of prey"), was a pioneer-era canard biplane designed and built by Brazilian inventor Alberto Santos-Dumont. On 23 October 1906, in Paris, France, it performed the first officially witnessed unaided takeoff and flight by a heavier-than-air aircraft. - Wikipedia

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The Real Thing
O 14-bis foi um avião híbrido construído pelo inventor brasileiro Alberto Santos Dumont em 1906 e testado entre os dias 19 e 23 de julho desse ano na cidade de Paris, França.
O 14-bis era constituído por um aeroplano unido ao balão 14, que fora utilizado em vôos feitos por Santos Dumont em meados de 1905. Daí o nome "14-bis", isto é, o "14 de novo", devido ao fato do balão estar sendo reaproveitado. A função do balão era reduzir o peso efetivo do aeroplano e facilitar a decolagem. O aeróstato, porém, gerava muito arrasto e não permitia ao avião desenvolver velocidade. Santos Dumont retirou o balão e, para compensar o aumento de peso, no dia 3 de setembro de 1906 duplicou a potência do aparelho, instalando um motor de 50 cavalos-vapor no lugar do de 24 até então utilizado. Transformou o 14-bis assim no Oiseau de Proie, com o qual obteve um salto de 8 metros em 13 de setembro de 1906.
Fez modificações no avião: envernizou a seda das asas para aumentar a sustentação, retirou a roda traseira, por atrapalhar a decolagem, e cortou a estrutura portadora da hélice. Em 23 de outubro de 1906, no campo de Bagatelle, na cidade de Paris, o Oiseau de Proie II decolou usando seus próprios meios e sem auxílio de dispositivos de lançamento, percorrendo 60 metros em sete segundos, a uma altura de aproximadamente 2 metros, perante mais de mil espectadores. Esteve presente a Comissão Oficial do Aeroclube da França, entidade reconhecida internacionalmente e autorizada a homologar qualquer evento marcante, tanto no campo dos aeróstatos como no dos "mais pesado que o ar".
Em 12 de novembro do mesmo ano, com o avião - agora o Oiseau de Proie III - provido de ailerões rudimentares para ajudar na direção, percorreu 220 metros em 21,5 segundos, estabelecendo o recorde de distância da época. - Wikipedia

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Mr.Calassa flying with his replica of 14-bis.

The 14bis flying again, 100 years later!

Brasilia. Cloudy. Thick dark clouds come together from all sides. A strange square shape, beautiful and white, line up on the grass in front of a makeshift runway. The crowd begins to look for the best place to see - maybe - this strange creature take flight. Many do not believe that is possible ...
The flight of the 14bis is scheduled for 16:45, before the show's Smoke Squadron, but there is concern that the weather would worsen. It is a matter of "now or never."
Alan Calassa rises in the narrow basket is the place of the pilot, similar to that used by Santos-Dumont, and faces the "track", cut by paths of asphalt that slopes gently toward the Congress. Surprises everyone by giving a short ride to warm up the engine and which were not given time to point the cameras, it will slide through the grass and then taking off. The crowd, in disbelief, begins to applaud.
And there he goes, fading towards the twin towers at the end of the Esplanade ... flight of 400 meters! A little wind abeam stops flying replica of the fragile and Alan falls to the ground, unfortunately breaking a wheel. But he's fine, smiling. The crowd rushes to see, take pictures, clap, hug him. It looks really similar to a scene photos of the original flight, exactly 100 years, at Champs de Bagatelle, Paris.
Alan Calassa not let anyone forget this detail: "Thank you, Santos-Dumont. A great Brazilian!" he yells. - Margi Moss, 360graus.terra.com.br/esportesaereos


O 14bis decola de novo, 100 anos depois!

Brasília. Céu nublado. Grossas nuvens escuras se agrupam por todos os lados. Uma estranha forma quadrada, bela e branca, se alinha na grama em frente a uma pista improvisada. A multidão começa a procurar o melhor lugar para ver - talvez - esse estranho bicho levantar vôo. Muitos não acreditam que seja possível...
O vôo do 14bis está programado para 16h45, antes do show da Esquadrilha da Fumaça, mas há preocupação que o tempo possa piorar. É questão de "agora ou nunca".
Alan Calassa sobe na estreita cesta que é o lugar do piloto, idêntica à usada por Santos-Dumont, e encara a "pista", cortado por caminhos de asfalto, que desce suavemente em direção ao Congresso Nacional. Surpreende a todos ao dar uma pequena voltinha para esquentar o motor e, sem que tivessem tempo para apontar as câmaras, ele vai deslizando pela grama e logo decolando. A platéia, incrédula, começa a aplaudir.
E lá vai ele, sumindo rumo às torres gêmeas no final da Esplanada...vôo de 400 metros! Um ventinho de través interrompe o vôo da frágil réplica e Alan desce ao solo, infelizmente quebrando uma roda. Mas ele está bem, sorridente. A multidão corre para ver, tirar fotos, aplaudir, abraçá-lo. Parece realmente uma cena idêntica às das fotos do vôo original, há exatos 100 anos, em Champs de Bagatelle, Paris.
Alan Calassa não deixa ninguém esquecer esse detalhe: "Obrigado, Santos-Dumont. Um grande brasileiro!" ele grita. - Margi Moss, 360graus.terra.com.br/esportesaereos

Link: 14-Bis.Paper.Plane.by.Sergio.Vasconcellos

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Santos.Dumont`s.Demoiselle.Nº20.Airplane.by.C.R.Liberato

Triplane.Fokker.Dr.I.by.Recortecole

Sopwith F.1 Camel WW1 Plane - by Kota

Halloween Special - The Skoolhouse - by Ray Keim

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PhotobucketIn 2008 I created this paper model version of Univeral Studios "the Skoolhouse" which stood at the entrance to a spectacular jack-o-lantern forest. - Ray Keim

Ray Keim is a multifaceted artist and animator. He produces digital art and animations for film, television, live stage, DVD titles, and the web.
Haunted Dimensions is a gateway for art by Ray Keim, news related to Disney's haunted mansion attractions, the haunt industry, FREE spooky 3D paper models, gingerbread architecture, photologs of "haunted" places and all things Halloweeny.


Link: Halloween.Special.The.Skoolhouse.by.Ray.Keim

Other posts about Halloween:

One.Monk.Miniatures.Free.Paper.Models

Halloween.Special.Human Skull.by.Ravens.Blight

Halloween.Special.Bates.House.by.Haunted.Dimensions

Halloween.Special.Skeleton.and.Haunted.House.by.Ben&Jerry`s

Halloween.Special.Dracula.and.Frankeinstein.by.Frankenpaper.Com

Queensland-Style Cottage - by Zelmeroz.Com - Casa Sobre Estacas

In this site you will find this beauty model and many others.

Neste site você encontrará este modelo e muitos outros.

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Link: Queensland.Style.Cottage.by.Zelmeroz.Com

Medieval Weapons - by Sheila`s Papermodels - Armas Medievais

Really nice models here. Medieval weapons in scale 1:1, that is, in actual size, to play RPG or just put on the wall. There is a stylish Chess Game too, complete with board and a Tangram. You will find a functional Trebuchet too.

Modelos realmente legais neste site. Armas Medievais em escala 1:1, ou seja, em tamanho natural, para jogos de RPG ou apenas pendurar na parede. Há ainda um Jogo de Xadrez cheio de estilo, completo, com tabuleiro, e um antigo jogo chinês, chamado Tangram. Para completar você ainda encontra uma Catapulta que funciona de verdade.

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The tangram, literally "seven boards of skill") is a dissection puzzle consisting of seven flat shapes, called tans, which are put together to form shapes. The objective of the puzzle is to form a specific shape (given only an outline or silhouette) using all seven pieces, which may not overlap. It was originally invented in China at some unknown point in history, and then carried over to Europe by trading ships in the early 19th century. It became very popular in Europe for a time then, and then again during World War I. It is one of the most popular dissection puzzles in the world. - Wikipedia

PhotobucketTangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças. Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 1700 figuras com as 7 peças. Esse quebra-cabeça é utilizado pelos professores de matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática. Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, apesar de haver várias lendas sobre sua origem. Uma diz que uma pedra preciosa se desfez em sete pedaços, e com elas era possível formar várias formas, tais como animais , plantas e pessoas. Outra diz que um imperador deixou um espelho quadrado cair, e este se desfez em 7 pedaços que poderiam ser usados para formar várias figuras. Segundo alguns, o nome Tangram vem da palavra inglesa "trangam", de significado "puzzle" ou "buginganga". Outros dizem que a palavra vem da dinastia chinesa Tang, ou até do barco cantonês "Tanka", onde mulheres entretiam os marinheiros americanos. Na Ásia o jogo é chamado de "Sete placas da Sabedoria".


PhotobucketChess is a two-player board game played on a chessboard, a square-checkered board with 64 squares arranged in an eight-by-eight grid. It is one of the world's most popular games, played by millions of people worldwide at home, in clubs, online, by correspondence, and in tournaments. Commencing in the second half of the 20th century computers have been programmed to play chess with increasing success to the point where home computers can play chess at a very high level. In the past two decades computer analysis has contributed significantly to chess theory as understood by human players, particularly in the endgame. The computer program Deep Blue was the first machine player to overcome a reigning World Chess Champion when it defeated Garry Kasparov in 1997.

Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores, sendo também conhecido como Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional para distingui-lo dos seus predecessores e de outras variantes da atualidade. A forma atual do jogo surgiu no Sudoeste da Europa na segunda metade do Século XV, durante o Renascimento, depois de ter evoluído de suas antigas origens persas e indianas.
O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.

Link: Medieval.Weapons.by.Sheila`s.Papermodels

Tuesday, September 6, 2011

Desktop Architecture - Series 04 - by Papermau

Here five simple Brazilian Colonial Churches. Enjoy!

Cinco Igrejas Coloniais Brasileiras. Bom Divertimento!

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Brazilian colonial architecture was derived from Portugal, with adaptations demanded by the tropical climate. The more enduring examples of this very attractive style are to be found in the churches and monasteries of the older cities, but most spectacularly in Ouro Preto, the first capital of the province of Minas Gerais. This city has been meticulously restored and protected as part of Brazil's heritage and it is now on UNESCO's World Heritage List.


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The Real Thing
No Brasil, a Arquitetura colonial é definida como a arquitetura realizada no atual território brasileiro desde 1500, ano do descobrimento pelos portugueses, até a independência, em 1822.
Durante o período colonial, os colonizadores importaram as correntes estilísticas da Europa à colônia, adaptando-as às condições materiais e sócio-econômicas locais. Encontram-se no Brasil edifícios coloniais com traços arquitetônicos renascentistas, maneiristas, barrocos, rococós e neoclássicos, porém a transição entre os estilos se realizou de maneira progressiva ao longo dos séculos e a classificação dos períodos e estilos artistísticos do Brasil colonial é motivo de debate entre os especialistas.
A importância do legado arquitetônico e artístico colonial no Brasil é atestada pelos conjuntos e monumentos desta origem que foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Estes são os centros históricos de Salvador, Ouro Preto, Olinda, Diamantina, São Luís do Maranhão, Goiás Velho, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas do Campo e as ruínas das Missões Jesuíticas Guarani em São Miguel das Missões.

Download: Desktop.Architecture.Series.04.by.Papermau


Below, other posts about Desktop Models:

Desktop.Architecture.Serie.01.part.01


Desktop.Architecture.Serie.01.part.02

Desktop.Architecture.Series.02

Desktop.Architecture.Series.03

Monday, September 5, 2011

Lomax Britsh Paper Car - by Faehnrichweb.De

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PhotobucketThe Lomax is a British kit car based on mechanical components of the Citroën 2CV. It has been in production since 1982 when it was introduced by the Lomax Motor Co of Willoughton, Gainsborough, Lincolnshire. In the late 1980s the production was transferred to the Mumford Motor Co. of Gigg Mill, Nailsworth, Gloucestershire, where it was produced until the early 1990s. By 2009 the car was being made by Cradley Motor Works of St Leonard's-on-Sea, East Sussex. It was designed by Nigel Whall. From the early 1990s the Lomax has also been sold in the Netherlands and Germany.



The design is slightly reminiscent of the legendary Morgan Three Wheeler of the 1930s. The car consists of a fibreglass body mounted on an un-modified Citroën 2CV or Dyane floorpan. Later a steel tube chassis was introduced.
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The Real Thing
A Lomax is usually an open roadster, which is driven completely without a roof. The original 1982 prototype had a bespoke four-wheel chassis which was specially constructed, and of shorter wheelbase than the donor car, a Citroen Ami8. Early "3-wheel" variants were actually four wheeled, with two rear wheels closely paired as in some Heinkel bubble cars of the 1960s, but this arrangement was soon dropped to allow the 3-wheel road-tax rates which in the UK are lower than for 4-wheel vehicles. Later versions were genuine trikes, three wheels with two wheels in front and one at the back. This was later followed by a four wheel variant using an unmodified 2CV chassis. The model designations are 223 (2 cylinders - 2 seats - 3 wheels) or 224 (2 cylinders - 2 seats - 4 wheels). A few examples used the engine from the contemporary Citroen GS or GSA. These were designated 424 (4 cylinders, 2 seats, 4 wheels). - Wikipedia


PhotobucketO Lomax é um carro britânico vendido como um kit baseado em componentes mecânicos do Citroën 2CV . É produzido desde 1982, quando foi introduzido no mercado pela Lomax Willoughton Motor Co , Gainsborough, Lincolnshire . No final dos anos 80 a produção foi transferida para Mumford de Gigg Mill o Motor Co, onde foi produzido até o início de 1990. Até 2009 o carro estava sendo feito por Cradley Motor Works of St Leonard's-on-Sea. Ele foi projetado por Nigel whall. Desde o início de 1990 o Lomax também é foi vendido na Holanda e Alemanha .



Link: Lomax.Britsh.Paper.Car.by.Faehnrichweb.De