Sunday, October 2, 2011

Moon Base Paper Diorama- By Armada Models - Base Lunar

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PhotobucketVery nice model for school works, dioramas or RPG games.


Modelo bem legal para trabalhos escolares, dioramas ou jogos de RPG.



Link:   Moon.Base.Paper.Diorama.By.Armada.Models

Saturday, October 1, 2011

The Atocha Ship - by Atocha Treasury Company - Nau Espanhola

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Maquete  Of  The Real Thing
Nuestra Señora de Atocha ("Our Lady of Atocha") was the most famous of a fleet of Spanish ships that sank in 1622 off the Florida Keys while carrying copper, silver, gold, tobacco, gems, jewels, jewelry and indigo from Spanish ports at Cartagena, Colombia, Porto Bello in New Granada and Havana bound for Spain. The ship was named for the parish of Atocha in Madrid. An unfortunate series of complications kept the Atocha in Veracruz before she could rendezvous in Havana with the vessels of the Tierra Firme (Mainland) Fleet. After still more delays in Havana, what was ultimately a 28-ship convoy did not manage to depart for Spain until September 4, 1622, six weeks behind schedule. On September 6, the Atocha was driven by a severe hurricane onto the coral reefs near the Dry Tortugas, about 35 miles (56 kilometers) west of Key West. With her hull badly damaged, the vessel quickly sank, drowning everyone on board except for three sailors and two slaves. - Wikipedia


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Gun of the Nuestra Señora de Atocha

O Nossa Senhora de Atocha era um típico galeão espanhol do início do século XVII, com um castelo de popa alto, meia-nau baixa e castelo de proa também elevado. Fora construído em 1620 em Havana para a coroa espanhola tendo apenas feito uma viagem até a metrópole. O seu nome fora a maneira encontrada de fornecer uma proteção adicional haja vista ser a denominação de um grande centro da fé cristã na Espanha! Um fato curioso, quase como um mau presságio do que o aguardava em um futuro próximo, foi que o mastro principal nessa sua primeira viagem quebrou!




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Authentic Spanish  Reale From Atocha
O Atocha foi carregado com 22 toneladas em lingotes de prata, lingotes e discos de ouro, canhões de bronze, lingotes de cobre, 525 fardos de tabaco e muitos outros objetos preciosos contrabandeados que não estavam relacionados no conhecimento de embarque! Os demais navios também estavam muito carregados com preciosidades! Perolas da Venezuela, prata do Peru. Um tesouro de valor incalculável mesmo para os dias de hoje! No domingo, 4 de setembro de 1622, com o clima quase perfeito, a decisão foi tomada e a frota zarpou rumo a Espanha. Os vinte e oito navios da frota combinada levantaram âncora e em fila única aproando para o norte rumo a Flórida para aproveitar a correntes do Golfo.O Atocha assumiu a sua posição atribuída na parte traseira. No início da noite, ventos vindos de nordeste começaram a aumentar de intensidade ficando muito mais forte durante a noite. Ao amanhecer o mais seguro seria procurar a refugio no Golfo do México. Infelizmente para o Nuestra Señora de Atocha, N. S. del Rosario, Santa Margarita e outras duas embarcações menores isso não foi possível. Por estarem no final do comboio, receberam todo o impacto da tempestade! Com as suas velas reduzidas a farrapos, os mastros e aparelhos destruídos, os navios foram arremessados sobre os recifes. Todos os cinco navios que foram perdidos! O Atocha sendo levantado no alto de uma onda bateu violentamente em um recife de coral afundando rapidamente ao fazer água e ser puxado para o fundo pelo peso de sua preciosa carga. - artimanha.com.br


Link: The.Atocha.Ship.by Atocha.Treasury.Company.Nau.Espanhola


If you want to know more about Atocha and her treasure, take a look at this site:

The Ghost Galleons - Story Of Atocha And Santa Margarita

Se você quiser saber mais sobre o Atocha e seu fabuloso tesouro, dê uma olhada neste site:

Breve História Do Nuestra Senõra De Atocha - por Artimanha Modelismo

Comemorative Japanese Trains - by TWR.Co - Trens Coloridos Japoneses

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To celebrate 15 years of a railroad line, this company offers these beautiful and easy to assemble Japanese trains.

Para celebrar os 15 anos de uma linha de trens, esta empresa oferece estes belos e fáceis de montar trens japoneses.

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The Real Things

Link: Comemorative.Japanese.Trains.by.TWR.Co


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Nissan R390 GT1 Le Mans 1997 - by Compass

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The Nissan R390 GT1 was a racing car built for the 24 Hours of Le Mans in 1997 and 1998. It was built to race under the grand tourer style rules, requiring a homologated road version to be built, although only 2 R390 road cars were ever built, and one is stored at Nissan's Zama facility. - Wikipedia

O Nissan R390 GT1 foi um carro desenhado para competir nas 24 horas de Le Mans de 1997 e 1998, segundo as homologações, pela classe Gran Turismo. A sua versão para ruas, se chama R390 GT1 Road Version, mas ao contrário da versão de rua para o Porsche 911 GT1, esta não chegou a ser vendida ao público.

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The Real Thing

Link: Nissan.R390.GT1.Le.Mans.1997.by.Compass


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Japanese Buses - by Play Town Bingo - Ônibus Japoneses

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More than a hundred Japanese buses on this page.

Mais de uma centena de ônibus japoneses nesta página.


Link: Japanese.Buses.by.Play.Town.Bingo


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Hot Rods - by Street Paper

Egoist Ship Paper Model - by Paper Ego - Veleiro Egoist

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This model is a replica of a real ship, the Egoist.

Este modelo é réplica de um barco real, o Egoist.

Link: Egoist.Ship.Paper.Model.by.Paper.Ego


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Friday, September 30, 2011

Tudor-Cottage - by Sirius Art Works - Chalé Vitoriano

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More one nice and with great textures by Sirius Art Works.

Mais um modelo muito bem feito e com ótimas texturas de Sirius Art Works.


Link: Tudor.Cottage.by.Sirius.Art.Works


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Japan Coast Guard Ships - by 01 Kanku - Barcos Japoneses

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The Japan Coast Guard , formerly the Maritime Safety Agency, is the Japanese coast guard. Comprising about 12,000 personnel, it is under the oversight of the Ministry of Land, Infrastructure, Transport and Tourism, and is responsible for the protection the coast-lines of Japan. It was founded in 1948.

A Guarda Costeira Japonesa é formada por um contingente de 12.000 homens e mulheres, responde aos Ministérios de Infraestrutura, Transportes e Turismo e é responsável pela defesa das costas japonesas. Ela foi criada em 1948.


Link: Japan.Coast.Guard.Ships.by.01.Kanku


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Paper Animals - by Peramodel - Animais em Papel

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Perfect for school works and kids or just fordecorate.

Perfeito para trabalhos escolares e crianças ou apenas para decorar.

Link: Paper.Animals.by.Peramodel


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Apollo Lunar Module - by U-Don`s Factory - Módulo Lunar Apollo

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The Real Thing,  At The Moon
The Apollo Lunar Module (LM) was the lander portion of the Apollo spacecraft built for the US Apollo program by Grumman to carry a crew of two from lunar orbit to the surface and back. Six such craft successfully landed on the Moon between 1969–1972.
The LM, consisting of an Ascent stage and Descent stage, was ferried to lunar orbit by its companion Command/Service Module, a separate spacecraft of approximately twice its mass, which took the astronauts home to Earth. After completing its mission, the LM was discarded. In one sense it was the world's first true spacecraft in that it was capable of operation only in outer space, structurally and aerodynamically incapable of flight through the Earth's atmosphere.
Though initially unpopular and plagued with several delays in its development, the LM eventually became the most reliable component of the Apollo/Saturn system, the only one never to suffer any failure that significantly impacted a mission, and in at least one instance (LM-7 Aquarius) greatly exceeded its design requirements by maintaining life support for astronauts after an explosion damaged the Apollo service module. - Wikipedia


PhotobucketO Módulo Lunar Apollo era parte da nave usada no Projeto Apollo. Ele possuía formato de "aranha", e servia para a descida no solo lunar e para o regresso a órbita da Lua para o encontro com os outros dois módulos que lá permaneciam em órbita (Módulo de Comando e Serviço Apollo).
A nave Apollo era muito maior que as naves usadas nos Projeto Mercury e Projeto Gemini. Diferentemente destes projetos anteriores, no Projeto Apollo a nave era constituida de múltiplas partes.
As missões Apollo que pousaram na Lua usando o Módulo Lunar foram: Apollo 11, Apollo 12, Apollo 14, Apollo 15, Apollo 16 e Apollo 17.
A Apollo 13, embora não tenha pousado na Lua devido a um sério acidente, usou o Módulo Lunar como veículo de emergência e os motores do Módulo Lunar como motor reserva, já que os principais estavam avariados. - Wikipedia

Link: Apollo.Lunar.Module.by.U-Don`s.Factory


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Steampunk Aero Carryage - by Richard Cherry - Avião Steam Punk

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Very nice example of Steampunk Art, this cool aircraft is made by Richard Cherry, from Sirius Art Works.

Um belo exemplo de Arte Steampunk, esta aeronave foi criada por Richard Cherry, da Sirius Art Works.

Link: Steampunk.Aero.Carryage.by.Richard.Cherry

Thursday, September 29, 2011

WW2 Military Vehicles - by Toni Mauricio - Veículos Da Segunda Guerra

In other post, other day, I said that Toni Mauricio`s site was out. I`m wrong, sorry about that. To compensate, today I present here some models of this great Spanish modeler: four ww2 vehicles.

Outro dia, em outro post, eu disse que o site de Toni Mauricio estava down, fora da net. Bem, eu estava errado, e para compensar esta falha, hoje apresento aqui quatro modelos deste grande modelista espanhol.

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Kubelwagen Afrika Corps
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Jeep Willys 1941
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Chevrolet Gun Tractor 1940
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Kubelwagen Wermach

Link: Sorry, the link is out, again!


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Old Ryounkaku Tower, in Japan - by 12 Kai.Com - Torre Japonesa

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An Old Colorized Photo Of The Real Thing
For 33 years, Ryounkaku [Cloud surpassing pavilion] towered over Asakusa and the surrounding city. Completed in 1890, built of brick over a wood frame, the twelve-story Ryounkaku stood out among the more typical two-, three- or four-story buildings that were common in Meiji-era Tokyo.
Because of its height, Ryounkaku was known locally as Ju-ni-kai [Twelve-stories]. Its height was of notable achievement. It was the tallest building in the Eastern hemisphere when completed; only some 70-feet shorter in 1890 than the then-world's tallest building, the New York World building. Inside "Twelve-Stories" was Japan's first elevator; the tower was lit on every floor, with an additional row of arc lights perched above the outdoor observation deck. A strong tremor in 1894 weakened the tower, producing a slight lean. In its aftermath, Ryounkaku was reinforced with steel girders. Unfortunately, the reinforced tower was no match for the 1923 Kanto earthquake and the towering landmark was reduced to rubble. - oldtokio.com


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The Tower, After Kanto Earthquake

Por 33 anos, o Ryounkaku [Pavilhão sobre as Nuvens] se erguia imponente sobre Asakusa e a cidade em volta. Concluído em 1890, construído com tijolos sobre um esqueleto de madeira, o Ryounkaku, com seus doze andares se destacava entre os típicos prédios de dois, três ou quatro andares que eram mais comuns na era Meiji, em Tóquio.

Devido à sua altura, o Ryounkaku era conhecido localmente como Ju-ni-kai [Doze Pavimentos]. Sua altura era era um grande feito arquitetônico para a época. Foi o edifício mais alto do hemisfério oriental, quando concluído. Era apenas alguns metrosmenor que o maior edifício mais alto até então construído em todo o mundo, o New York World building. Neste edifício foi instalado o primeiro elevador do Japão. Um forte tremor em 1894 enfraqueceu a torre, então ela foi reforçada com vigas de aço. Infelizmente, a torre, mesmo reforçada, não foi páreo para o terremoto de Kanto de 1923 e este marco imponente do Japão foi reduzido a escombros. - oldtokio.com

O Japão, ao invés de se lamentar, aprendeu a lição e hoje exporta tecnologia anti terremotos para o mundo todo.



Link: Old.Ryounkaku.Tower.in.Japan.by.12.Kai.Com


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