By Japanese designer Lazy Life, here is the
paper model version in
1/72 scale of the
WW2`s German Tank Tiger I. Tiger I is the common name of a
German heavy tank developed in
1942 and used in
World War II. The final official
German designation was
Panzerkampfwagen Tiger Ausf, often shortened to
Tiger. It was an answer to the unexpectedly formidable
Soviet armour encountered in the initial months of
Operation Barbarossa, particularly the
T-34 and the
KV-1. The
Tiger I design gave the
Wehrmacht its
first tank mounting the 88 mm gun, which had previously demonstrated its effectiveness against both air and ground targets. During the course of the war, the
Tiger I saw combat on all
German battlefronts. It was usually deployed in independent tank battalions, which proved to be quite formidable. The tank was given its nickname
Tiger listen by
Ferdinand Porsche, and the
Roman numeral was added after the later
Tiger II entered production. The initial official
German designation was
Panzerkampfwagen VI Ausführung H (
‘Panzer VI version H’, abbreviated
PzKpfw VI Ausf. H), but the tank was redesignated as
PzKpfw VI Ausf. E in March
1943. It also had the ordnance inventory designation
SdKfz 181. Today, only a handful of
Tigers survive in museums and exhibitions worldwide. Perhaps the most notable specimen is the
Bovington Tank Museum's Tiger 131, currently the
only one restored to running order. -
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Do designer japonês Lazy Life, eis aqui a
versão em papel na escala 1/72 do
Tanque Alemão da Segunda Grande Guerra, o Tiger I. O PZKPFW VI, conhecido como
Tiger e sua variação o Tiger II ou Tigre Real, foi o fruto do
projeto entre os concorrentes Porsche and Henschel, encomendado pelo
governo alemão,devido à
necessidade de um blindado que fosse um rival à altura do T-34, que era muito superior aos Panzer III e IV. O modelo de
Henschel foi o escolhido depois de uma
série de competições e acabou sendo encomendado pelo governo
alemão. A especificação
exigia que o tanque tivesse capacidade para passagem de rios com profundidade até 4 metros e por isso
os primeiros 495 veículos tinham essa capacidade, a qual
deixou de ser incluida para aumentar o ritmo de produção. Suas principais
vantagens estavam na potencia do canhão de 88 milímetros, capaz de destruir qualquer carro de combate da época, e na sua blindagem, a qual suportava impactos de diversos tipos de canhões de alto calibre, porém suas
desvantagens apareceram em sua baixa velocidade e curto alcance, sua caixa de cambio apresentava problemas com frequência, imobilizando o tanque,
diversos TIGER foram destruidos pela própria tripulação, quando imobilizados por problemas mecânicos, mesmo com essas dificuldades,
o único tanque capaz de impor-se ao TIGER foi o T34 soviético, o qual provocou
grandes duelos entre tanques, como na
batalha de KURSK, onde
grande quantidade de tanques T34 e TIGER degladiaram-se. -
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