Friday, September 9, 2011

1980`s All Japan Rally Championship Paper Cars - by Studio Tomoda

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Very nice models by Studio Tomoda.
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All Japan Rally Championship

More than 200 rally competitions are held yearly in Japan. The All Japan Rally Championship is the top series, and regional championships, dividing the country into 6 zones, are held as sub-series. Each championship is now separated into a two-wheel drive and a four-wheel drive vehicle category from 1998, each allowing the participation of designated vehicles only.



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All Japan Championship Rally

Mais de 200 competições de rally são realizadas anualmente no Japão. A All Japan Rally Championship é a cereja do bolo, e os campeonatos regionais, dividindo o país em seis zonas, são tidos como sub-categorias. Cada campeonato é agora separado em categorias de duas ou quatro rodas para veículos de passeio.




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Link: 1980`s.All.Japan.Rally.Championship.Paper.Cars.by.Studio.Tomoda

Takadono Tatara - Old Steel Industry - by Sugatani

"Sugaya Tatara Yamauchi" in Yoshida Town, Unnan City, has the only remaining former steel factory unit called Takadono and is designated as a National Historic Landmark. 

Until its last day of operation on May 5, 1918, it had produced a century of high-quality steel, said to be the best in the world. 

Thanks to BMH, a friend of the blog, for the new link for this old model.

"Sugaya Tatara Yamauchi" em Yoshida Town, Unnan City, tem a única unidade de uma antiga fábrica de aço remanescente chamada Takadono e é designada como um patrimônio histórico nacional. 

Até o seu último dia de operação em 5 de maio de 1918, produziu-se um século de aço de alta qualidade, que se dizia ser o melhor do mundo. 

Obrigado ao BMH, um amigo do blog, pelo novo link para esse antigo modelo.


Link: Takadono.Tatara.An.Old.Steel.Industry.Paper.Model.by.Sugatani

Kirigami - Origamic Architeture - by S-Sekkei

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You can download this model and the step-by-step to build this in the link at the end of this post.


Kirigami is a variation of origami that includes cutting of the paper (from Japanese "kiru" = to cut, "kami" = paper). It is also called "Kirie" . From "Kiru"= to cut, "e"= picture.
Typically, kirigami starts with a folded base, which is then cut; cuts are then opened and flattened to make the finished kirigami. Kirigami are usually symmetrical, such as snowflakes, pentagrams, or orchid blossoms.
The term Mon-Kiri is the Japanese art of paper cutting.

Kirigami (do japonês: de kiru, "recortar", e kami, "papel") é a arte tradicional japonesa de recortar e dobrar papel, criando representações de determinados seres ou objetos.
Kirigami ou Origami Arquitetônico é uma variação do origami, uma arte japonesa de dobragem de papéis.
A concepção original do Origami Arquitetônico foi desenvolvida em 1981 por Masahiro Chatani, um professor de arquitetura do Instituto de Tecnologia de Tóquio.
Juntamente com Keiko Nakazawa, Chatani escreveu livros ensinando a técnica e revelando os modelos de origami arquitetônico.
Chatani diz que o origami arquitetônico "explora o mistério da transformação do plano da segunda para a terceira dimensão, levando em conta a dimensão do tempo". E acrescenta: "Embora tenha sido criado na era dos computadores, não é uma criação que precisa de computadores, e sim da imaginação humana". Chatani diz ainda que o Origami arquitetônico "pode ser considerado uma ponte entre o antigo e o moderno, e entre as culturas orientais e ocidentais.
A técnica de Chatani rapidamente se espalhou pelo mundo, ganhando inúmeros adeptos dos cartões kirigami (Origamic Architeture).
No Japão, os cartões costumam ser brancos e dão destaque à forma e aos detalhes. Além disso, os japoneses confeccionam principalmente cartões com motivos de monumentos, prédios e edifícios famosos.
A produção industrial dos cartões é criticada pelos idealizadores e adeptos do Kirigami, com a alegação de que sendo confeccionados em gráfica, eles perderiam o caráter artesanal tradicional do Kirigami.
Há grandes mestres do Kirigami como: Masahiro Chatani, Keiko Nakazawa e Idelette Munneke. - Wikipedia

Link: Kirigami.Origamic.Architeture.by.S-Sekkei

Uruguayan ADES Lifeboat - by Carlos Tastas - Barco de Resgate

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Photobucket44ft. Waveney Class Lifeboat.
Originally developed from a U.S. Coast Guard design the `Waveney' Class was the first fast afloat lifeboat with a maximum speed of 15knots. Her hull of steel with aluminium superstructure shape gave her a self-righting capability.

Barco Class Waveney de Salvamento Marítimo.
Originalmente desenvolvido a partir de um projeto da Guarda Costeira dos EUA o `Class Waveney' foi o primeiro salva-vidas ligeiro com uma velocidade máxima de 15 nós a ser construído. Seu casco de aço com alumínio forma uma superestrutura e proporciona grande estabilidade.

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The Real Thing

Link: Uruguayan.ADES.Lifeboat.by.Carlos.Tastas

Thursday, September 8, 2011

Halloween Special - Halloween Night Diorama - by Canon

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PhotobucketHalloween is a tradition that takes place October 31, the night before the Christian feast of All Saints' Day. According to tradition, the gates to the spirit world open on this night, allowing the spirits of the dead, witches, and nymphs to roam the world. In response, to ward off these visitors from the spirit world, people used to don a mask and make a fire. Today, Halloween is a fun holiday featuring costumed party-goers, decorative jack-o'-lanterns, and costumed children who go from door to door in their neighborhoods in search of candy. - Canon


O Dia das Bruxas é uma tradição que se comemora no dia 31 de outubro, a noite antes da festa cristã do Dia de Todos os Santos. Segundo a tradição, as portas para o mundo espiritual se abrem nesta noite, permitindo que os espíritos dos mortos, bruxas e ninfas vaguem à solta pelo mundo. Em resposta, para afastar esses visitantes do além, as pessoas costumavam se fantasiar, usando máscaras e fazendo uma fogueira. Hoje, Halloween é um feriado de divertimento, com muita festa, decorações com temas assustadores, e, claro, as crianças fantasiadas que vão de porta em porta, em seus bairros, em busca de doces ou travessuras. - Canon

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Link: Halloween.Special.Halloween.Night.Diorama.by.Canon

Other posts about Halloween:

Halloween.Special.The.Skoolhouse.by.Ray.Keim

Halloween.Special.Human Skull.by.Ravens.Blight

Halloween.Special.Bates.House.by.Haunted.Dimensions

Revolver And Pistol Paper Models - by X Diem

Two guns by X Diem, from Game Paper:

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Browning High Power - The Real Thing
The Browning Hi-Power is a single-action, 9 mm semi-automatic handgun. It is based on a design by American firearms inventor John Browning, and completed by Dieudonné Saive at Fabrique Nationale (FN) of Herstal, Belgium. Browning died in 1926, several years before the design was finalized. The Hi-Power is one of the most widely used military pistols of all time, having been used by the armed forces of over 50 countries.
The Hi-Power name alluded to the 13-round magazine capacity; almost twice that of contemporary designs such as the Luger or Mauser 1910. The pistol is often referred to as an HP (for "Hi-Power" or "High-Power") or as a GP (for the French term, "Grande Puissance"). The term P-35 is also used, based on the introduction of the pistol in 1935. It is most often called the "Hi-Power", even in Belgium. It is also known as the BAP (Browning Automatic Pistol), particularly in Irish service. - X Diem


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Colt 1873 - The Real Thing
The Colt model 1873 revolver, universally known as the Colt Single Action, Peacemaker, or Frontier, is one of the most popular and legendary small arms in USA. It is also one of the longest living production small arms, being produced for some 130 years and still popular. The Colt 1873 was actually developed by the 1872, based on the patents granted to Charles B. Richards (cartridge conversion of the open-top percussion Colt revolvers) and W. Mason (improved ejector). In 1873, US Army adopted this revolver along with its black powder centerfire cartridge of .45 caliber, and issued it to troops in 2 models. The Army / Cavalry model had a 7½ inch barrel, and the artillery model had 5½ barrel. Both were chambered in .45 Colt (also known as .45Long Colt or .45LC). For the civilian market, Colt also initially produced same gun in .44-40 WCF and .32-20WCF, later adding more modern chamberings like .38 S&W Special (.38Spl), .44 S&W Special (.44Spl), .357 Magnum, .22LR. Civilian guns also were available in various barrel lengths, varying from 4¾ and up to 12 inches. - Wikipedia


Browning Hi-Power é uma arma de fogo semi-automática de calibre 9mm, de acção simples (single-action). Baseada em ideias concebidas e patenteadas em 1922 pelo inventor de armas americano John Browning e mais tarde patenteada pela Fabrique National (FN) de Herstal, Bélgica. Browning morreu em 1926, antes de ter acabado uma versão para produção. O design foi completo por Dieudonne Save da FN.
A Hi-Power foi desenhada em resposta a um pedido das forças armadas francesas para uma nova pistola de serviço que viria a chamar-se de Grand Puissance (francês para Hi-Power). Os requisitos eram de uma arma que fosse compacta, tivesse capacidade de pelo menos 10 munições, cão externo, boa segurança, fosse robusta e simples de montar e desmontar e tivesse a capacidade de matar um homem a 50 metros. Este último critério obrigava à munição de 9mm ou maior, peso da bala à volta de 8 gramas e velocidade de saida de 350 m/s. Tudo isto teria de ser atingido em menos de 1 Kg de peso. O resultado é uma arma de 1.01 Kg, capacidade de 13 munições no carregador mais uma na câmara, velocidade de saida de 354 m/s, potente, robusta e fiável que foi espalhada por todo o mundo e tem renome internacional. É inclusive usada ainda hoje. Tem várias designações entre elas de Browning GP 35 (Grand Puissance ano de 1935), HP 35 (Hi-Power) ou até BAP (Browning Automatic Pistol) na Irlanda. - Wikipedia

O revólver Colt 1873, universalmente conhecido como Colt Single Action, Peacemaker, ou Frontier, é uma das armas de pequeno porte mais populares e lendárias dos EUA. É também a arma que ficou mais tempo em fabricação, sendo produzido por cerca de 130 anos, e ainda continua popular.

Link: Browning.High.Power.GP.35.Virgin.Maria.by.X.Diem

Link: Colt.М.1873.Single.Action.Army.Peacemaker.by.X.Diem

Kool Wheelz Paper Cars - by Airdave - Hot Wheels em Papel

Do you like paper models? And do you like Hot wheels? Well, so welcome to heaven: Airdave bring to us the best of both worlds: Kool Wheelz Models!

Você gosta de paper models? E de Hot Wheels, você gosta? Se sua resposta é sim para as duas perguntas, então bem vindo ao paraíso: Airdave trás para você o melhor dos dois mundos: Kool Wheelz Paper Models!

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Rommel`s Car Assembled by Papermau


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Link: Kool.Wheelz.Paper.Cars.by.Airdave


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Police Car with Interior - by Kids.Nifty.Com - Carro De Polícia Com Interior

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Deshler Tower Paper Model - by Dan Merkel - Torre Ferroviária

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Milepost 165

A while back, I talked about train watching at Deshler, Ohio, and the really interesting B&O tower that was there. On a trip over there, I carefully photographed each side of the tower from approximately the same distance. Then, upon returning home, I edited each of the photos to make them all exactly the same relative size, squared them up then took out any imperfections. Finally, I printed them, cut out the pieces then assembled them to make a "quick & dirty" HO scale model of the Deshler Tower. - Dan Merkel

Dan Merkel diz que sempre passa por esta torre de observação ferroviária, que fica em Deshler, Ohio, USA, e que um dia ele levou uma câmera e fotografou a os quatro lados dela, mais ou menos da mesma distância, então abriu estas fotos num editor de imagem e fez com que todas ficassem com a mesma escala. Ele desenhou os detalhes e fez este belo modelo com texturas reais de sua estimada Deshler Tower. Uma história bacana, um modelo muito bem feito e um jeito bem legal de se fazer paper models.

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The Real thing

Link: Deshler.Tower.Paper.Model.by.Dan.Merkel

Pink House/Landscaping Diorama - by Ammey's Art Attic

Little and Pretty diorama by Ammey's Art Attic. my daughters Malu and Maiu loved it and recomend it.

Pequeno e lindo diorama. Minhas filhas Malú e Maiú adoraram e recomendam.

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Some templates:

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Model in two parts. Download here:

Link: Pink.House.Landscaping.Diorama.by Ammey's.Art.Attic.Part.01

Link: Pink.House.Landscaping.Diorama.by Ammey's.Art.Attic.Part.02

Signs and Plates for Dioramas - by Frank. K - Placas e Letreiros

If you like to make dioramas or just to decorate your own objects, take a look at this forum thread:

Se você gosta de fazer seus próprios dioramas ou se quer apenas decorar alguns objetos de uso próprio, dê uma olhada neste site:

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There are several templates like these to download.

Link: Signs.and.Plates.for.Dioramas.by.Frank.K

Wednesday, September 7, 2011

14-Bis Paper Plane - by Sergio Vasconcellos

Today, September 7th, Brazil celebrated its Independence Day, when Brazil ceased to be a Portuguese colony, then, to remember this date, nothing better than a genuinely Brazilian paper model, done by a Brazilian modeler, Mr. Sergio Vasconcellos.

Hoje, dia 7 de setembro, o Brasil comemora seu Dia da Independência, data em que o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa, então, para lembrar esta data, nada melhor que um paper model genuinamente brasileiro, feito por um  grande modelista brasileiro, o Sérgio Vasconcellos.

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The 14-bis, also known as Oiseau de Proie (French for "bird of prey"), was a pioneer-era canard biplane designed and built by Brazilian inventor Alberto Santos-Dumont. On 23 October 1906, in Paris, France, it performed the first officially witnessed unaided takeoff and flight by a heavier-than-air aircraft. - Wikipedia

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The Real Thing
O 14-bis foi um avião híbrido construído pelo inventor brasileiro Alberto Santos Dumont em 1906 e testado entre os dias 19 e 23 de julho desse ano na cidade de Paris, França.
O 14-bis era constituído por um aeroplano unido ao balão 14, que fora utilizado em vôos feitos por Santos Dumont em meados de 1905. Daí o nome "14-bis", isto é, o "14 de novo", devido ao fato do balão estar sendo reaproveitado. A função do balão era reduzir o peso efetivo do aeroplano e facilitar a decolagem. O aeróstato, porém, gerava muito arrasto e não permitia ao avião desenvolver velocidade. Santos Dumont retirou o balão e, para compensar o aumento de peso, no dia 3 de setembro de 1906 duplicou a potência do aparelho, instalando um motor de 50 cavalos-vapor no lugar do de 24 até então utilizado. Transformou o 14-bis assim no Oiseau de Proie, com o qual obteve um salto de 8 metros em 13 de setembro de 1906.
Fez modificações no avião: envernizou a seda das asas para aumentar a sustentação, retirou a roda traseira, por atrapalhar a decolagem, e cortou a estrutura portadora da hélice. Em 23 de outubro de 1906, no campo de Bagatelle, na cidade de Paris, o Oiseau de Proie II decolou usando seus próprios meios e sem auxílio de dispositivos de lançamento, percorrendo 60 metros em sete segundos, a uma altura de aproximadamente 2 metros, perante mais de mil espectadores. Esteve presente a Comissão Oficial do Aeroclube da França, entidade reconhecida internacionalmente e autorizada a homologar qualquer evento marcante, tanto no campo dos aeróstatos como no dos "mais pesado que o ar".
Em 12 de novembro do mesmo ano, com o avião - agora o Oiseau de Proie III - provido de ailerões rudimentares para ajudar na direção, percorreu 220 metros em 21,5 segundos, estabelecendo o recorde de distância da época. - Wikipedia

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Mr.Calassa flying with his replica of 14-bis.

The 14bis flying again, 100 years later!

Brasilia. Cloudy. Thick dark clouds come together from all sides. A strange square shape, beautiful and white, line up on the grass in front of a makeshift runway. The crowd begins to look for the best place to see - maybe - this strange creature take flight. Many do not believe that is possible ...
The flight of the 14bis is scheduled for 16:45, before the show's Smoke Squadron, but there is concern that the weather would worsen. It is a matter of "now or never."
Alan Calassa rises in the narrow basket is the place of the pilot, similar to that used by Santos-Dumont, and faces the "track", cut by paths of asphalt that slopes gently toward the Congress. Surprises everyone by giving a short ride to warm up the engine and which were not given time to point the cameras, it will slide through the grass and then taking off. The crowd, in disbelief, begins to applaud.
And there he goes, fading towards the twin towers at the end of the Esplanade ... flight of 400 meters! A little wind abeam stops flying replica of the fragile and Alan falls to the ground, unfortunately breaking a wheel. But he's fine, smiling. The crowd rushes to see, take pictures, clap, hug him. It looks really similar to a scene photos of the original flight, exactly 100 years, at Champs de Bagatelle, Paris.
Alan Calassa not let anyone forget this detail: "Thank you, Santos-Dumont. A great Brazilian!" he yells. - Margi Moss, 360graus.terra.com.br/esportesaereos


O 14bis decola de novo, 100 anos depois!

Brasília. Céu nublado. Grossas nuvens escuras se agrupam por todos os lados. Uma estranha forma quadrada, bela e branca, se alinha na grama em frente a uma pista improvisada. A multidão começa a procurar o melhor lugar para ver - talvez - esse estranho bicho levantar vôo. Muitos não acreditam que seja possível...
O vôo do 14bis está programado para 16h45, antes do show da Esquadrilha da Fumaça, mas há preocupação que o tempo possa piorar. É questão de "agora ou nunca".
Alan Calassa sobe na estreita cesta que é o lugar do piloto, idêntica à usada por Santos-Dumont, e encara a "pista", cortado por caminhos de asfalto, que desce suavemente em direção ao Congresso Nacional. Surpreende a todos ao dar uma pequena voltinha para esquentar o motor e, sem que tivessem tempo para apontar as câmaras, ele vai deslizando pela grama e logo decolando. A platéia, incrédula, começa a aplaudir.
E lá vai ele, sumindo rumo às torres gêmeas no final da Esplanada...vôo de 400 metros! Um ventinho de través interrompe o vôo da frágil réplica e Alan desce ao solo, infelizmente quebrando uma roda. Mas ele está bem, sorridente. A multidão corre para ver, tirar fotos, aplaudir, abraçá-lo. Parece realmente uma cena idêntica às das fotos do vôo original, há exatos 100 anos, em Champs de Bagatelle, Paris.
Alan Calassa não deixa ninguém esquecer esse detalhe: "Obrigado, Santos-Dumont. Um grande brasileiro!" ele grita. - Margi Moss, 360graus.terra.com.br/esportesaereos

Link: 14-Bis.Paper.Plane.by.Sergio.Vasconcellos

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