Monday, October 10, 2011

Micro Scale French Train TGV - by Rail Fan Europe

Photobucket


More than fourty models of TGV French trains, by Rail Fan Europe, im 1/140 scale.

Photobucket
The Real Thing
The TGV (French: Train à Grande Vitesse, meaning high-speed train) is France's high-speed rail service, currently operated by SNCF Voyages, the long-distance rail branch of SNCF, the French national rail operator. It was developed during the 1970s by GEC-Alsthom and SNCF. Although originally designed to be powered by gas turbines, the TGV prototypes evolved into electric trains with the petrol crisis of 1973. Following the inaugural TGV service between Paris and Lyon in 1981, the TGV network, centred on Paris, has expanded to connect cities across France and in adjacent countries. A TGV test train set the record for the fastest wheeled train, reaching 574.8 km/h (357.2 mph) on 3 April 2007.
At mid 2011, the TGV is the fastest conventional train in the world, reaching 320 km/h (200 mph) on the "LGV Est". - Wikipedia


Photobucket
Australian Speedrail
O TGV (do francês: Train à Grande Vitesse) é o trem de alta velocidade francês. É construído pela empresa francesa Alstom, e TGV é uma marca registrada da SNCF (Société Nationale des Chemins de Fer Français), empresa pública de transporte ferroviário francesa. A França tem aproximadamente 1200 quilômetros de linhas TGV, construídas durante os últimos 20 anos, com quatro novas linhas propostas ou em construção. O TGV viaja em linhas especiais conhecidas como LGV (ligne à grande vitesse ≡ "linha de alta velocidade"), permitindo velocidades de 320 km/h em operação normal nas linhas mais recentes. O TGV também pode usar linhas convencionais, mas neste caso, a velocidades mais baixas. O TGV tem cerca de 200 destinos na França e no estrangeiro. Em 3 de Abril de 2007, durante um teste de velocidade, a composição V150, fabricada pela Alstom, atingiu a velocidade de 574,8 quilómetros por hora em Le Chemin, perto de Champanha-Ardenas, na linha Paris-Estrasburgo, que foi aberta a passageiros no dia 10 de Junho de 2007, estabelecendo um novo recorde mundial de velocidade sobre carris (o Shinkansen JR-Maglev não utiliza carris (trilhos), mas sim sustentação magnética), ultrapassando o objectivo de 540 km/h que havia sido inicialmente previsto (V150 querendo significar 150 metros por segundo, ou seja 540 km/h).
O TGV Paris-Estrasburgo circula a uma velocidade máxima de 320 km/h, ou seja, vinte quilómetros por hora mais rápido do que as outras linhas TGV em atividade na França. - Wikipedia


Link: Micro.Scale.French.Train.TGV.by.Rail.Fan.Europe


More Trains related posts:

Brazilian Touristic Express - by CPTM - Expresso Turístico

Mitake Mountain Cable Car - by Keio - Bonde da Montanha Mitake

Deshler Tower Paper Model - by Dan Merkel - Torre Ferroviária

No comments:

Post a Comment